Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

João Benedito quer levar para Alvalade o "culto Cristiano Ronaldo"

Antigo guarda-redes apresenta uma candidatura "liderada por quem esteve dentro de campo, que sabe o que é ganhar".

João Benedito quer levar para Alvalade o "culto Cristiano Ronaldo"
Notícias ao Minuto

07:09 - 22/07/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Com grande parte da carreira de jogador de futsal enquanto dono da baliza do Sporting, João Benedito assume, agora, um desafio bem distinto, correndo pela eleição à presidência do clube de Alvalade.

Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo guarda-redes admite ter assistido aos últimos meses da realidade leonina “com uma dor enorme”, mas diz acreditar que, depois da “revitalização”, o clube “terá um futuro”.

“O que queremos fazer é que seja o desporto a delinear as orientações para que o desporto possa ter uma estratégia”, afirma o candidato, que explica que quer construir uma estrutura “liderada por quem esteve dentro de campo, que sabe o que é ganhar”.

E, para tal, João Benedito pretende implementar aquilo que apelida de “Sporting Performance”: “Um centro de alta performance. Teremos ali Fórmulas 1. Connosco, os atletas vão render muito mais porque vamos dar as condições para isso. Daremos todas as condições para ganhar. O atleta que vier para o Sporting saberá que terá muito mais condições para ganhar porque terá tudo isto à sua disposição”.

“Por vezes detetamos um atleta que é muito bom e joga em Trás-os-Montes e nós vamos buscá-lo. Efetivamente, ele pode ter capacidades técnicas muito boas e muito eficazes, mas depois até chegar a sénior temos de trabalhar o atleta; temos de regar a semente; temos de regar a planta para ser uma árvore produtiva. Queremos levar para o clube o culto Cristiano Ronaldo, daquele que é o atleta através de algumas medidas que vamos introduzir”, apontou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório