Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Mãe dos irmãos surfistas mortos no México reage ao crime: "Lugar sombrio"

Os procuradores dizem que os irmãos Callum e Jake Robinson e o seu amigo Jack Carter foram mortos devido aos pneus do seu camião quando estavam de férias.

Mãe dos irmãos surfistas mortos no México reage ao crime: "Lugar sombrio"
Notícias ao Minuto

12:05 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo México

A mãe de dois surfistas australianos alegadamente mortos a tiro por ladrões no México diz que “o mundo tornou-se um lugar mais sombrio” depois das suas mortes.

Os corpos dos irmãos Callum e Jake Robinson e do americano Jack Carter Rhoad foram encontrados a sul de Ensenada, no norte do México, na semana passada, após os homens terem desaparecido no fim de semana de 27 de abril.

O trio, que se encontrava numa viagem de surf perto da cidade, foi morto a tiro por ladrões que queriam os pneus da sua carrinha, de acordo com os procuradores. Os seus corpos foram atirados para um poço remoto com 15 metros de profundidade.

Debra Robinson prestou homenagem aos seus filhos numa praia em San Diego, na terça-feira. “Os nossos corações estão destroçados e o mundo tornou-se um lugar mais sombrio para nós”, disse, citada pela Sky News. “Eles eram jovens que estavam a desfrutar juntos da sua paixão pelo surf", acrescentou.

A mulher, que também prestou homenagem a Jack Carter Rhoad, disse que os corpos dos seus filhos, ou as suas cinzas, acabarão por ser levados para a Austrália. "Agora é altura de os levar para casa, para junto das famílias e dos amigos", finalizou. 

Os procuradores identificaram três pessoas como potenciais suspeitos, dois dos quais foram apanhados com metanfetaminas. Uma delas, uma mulher, tinha o telemóvel de uma das vítimas quando foi apanhada.

Leia Também: Três turistas mortos e atirados para poço em viagem de surf no México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório