Três turistas mortos e atirados para poço em viagem de surf no México

Dois irmãos australianos e um amigo norte-americano desapareceram quando faziam uma viagem de surf. Terão sido mortos a tiro e atirados para um poço por indivíduos que queriam roubar os pneus da sua carrinha. O caso motivou uma manifestação por maior segurança nas praias mexicanas.

México, Morte de turistas,
AnteriorSeguinte

© GUILLERMO ARIAS/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
06/05/2024 10:33 ‧ 06/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

México

Dois irmãos australianos e um turista norte-americano foram encontrados mortos dentro de um poço no México, mais de uma semana após terem sido dados como desaparecidos durante uma viagem. Segundo os procuradores locais, terão sido mortos a tiro por ladrões que queriam os pneus da sua carrinha.

O trio desapareceu há cerca de uma semana quando fazia uma viagem de surf perto da cidade de Ensenada, no norte do México. 

A Sky News revelou que os corpos de Jack e Callum Robinson e Jack Carter Rhoad foram atirados para um poço com 15 metros de profundidade. As famílias já identificaram as vítimas.

A procuradora mexicana María Elena Andrade Ramírez adiantou que uma investigação preliminar aponta que os suspeitos viram a carrinha dos turistas e tentaram roubar os pneus. Face à resistência dos irmãos e do amigo, decidiram matá-los. 

Os corpos foram depois levados para "um local extremamente difícil de chegar", no estado de Baja California, e foram necessárias duas horas para retirar os retirar do poço.

Durante as buscas, foi encontrado um quarto corpo no poço, mas já em avançado estado de decomposição. Suspeita-se que poderá lá ter sido colocado também pelos agressores.

Numa publicação na rede social Facebook na semana passada, a mãe de Jake e Callum disse que não conseguia entrar em contacto com os filhos desde 27 de abril, quando ficaram de fazer o check-in num Airbnb na cidade turística de Rosarito, mas "não apareceram".

O desaparecimento e morte dos três turistas motivou uma manifestação na cidade de Ensenada, onde dezenas de pessoas se reuniram para protestar contra a falta de segurança do estado.

"Eles só queriam surfar - exigimos praias seguras", lia-se num dos cartazes.

Pode ver as imagens na galeria acima.

Leia Também: Acidente de autocarro no México faz pelo menos 14 mortos e 31 feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas