Oito pessoas ficaram feridas, na noite de domingo (segunda-feira em Lisboa), depois de ter sido libertado um spray repelente de ursos numa carruagem do metro na estação de Union Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
De acordo com as autoridades, citadas pela NBC News, quatro dos feridos foram levados para um hospital e os outros recusaram transporte hospitalar.
A polícia de Nova Iorque foi chamada pouco depois das 21h30 (hora local) a um comboio do metro que seguia em direção a sul, na Union Square, e está agora à procura de um homem, com cerca de 30 anos, que usava uma máscara de esqui.
O homem correu por uma escada para pulverizar o repelente e, posteriormente, deixou a estação em direção à rua, onde desapareceu.
A NBC News escreve que o suspeito pode ter estado envolvido numa discussão com outra pessoa, no comboio, antes do incidente. Contudo, os detalhes sobre o sucedido ainda não foram esclarecidos.
O serviço de metro foi afetado durante algum tempo, mas já se encontra restabelecido.
A imprensa norte-americana explica que o spray repelente de ursos em questão é usado para deter animais de agressivos. O produto lança uma nuvem de pimenta que irrita os olhos e os pulmões do animais. Não deve ser usado em qualquer outra circunstância.
Leia Também: Marsupial 'fluorescente' fotografado pela 1.ª vez em floresta da Tasmânia