Um homem com cerca de 40 anos morreu após cair das bancadas do Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, durante um concerto da banda Oasis, na noite de sábado.
Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, citada pela Sky News, os agentes de serviço no estádio responderam, juntamente com uma equipa médica, a uma ocorrência que dava conta que uma pessoa tinha ficado ferida por volta das 22h20.
"Um homem – na casa dos 40 anos – foi encontrado com ferimentos consistentes com uma queda. Infelizmente, foi declarado morto no local", indicou a autoridade em comunicado, pedindo aos espetadores que possam ter imagens do ocorrido para contactarem a polícia.
"O estádio estava cheio e acreditamos que é provável que várias pessoas tenham testemunhado o incidente ou, conscientemente ou inconscientemente, o tenham gravado em vídeo com os seus telemóveis", lê-se na nota.
Já um porta-voz do Estádio de Wembley adiantou que "a família foi informada e está a receber apoio de agentes da polícia especialmente treinados".
De acordo com a imprensa britânica, o homem estaria numa bancada superior do estádio, que tem uma capacidade para 90 mil pessoas.
A banda, entretanto, reagiu através de um comunicado, no qual expressa "choque e tristeza" por saber da morte de um fã no concerto de sábado. O conjunto dos irmãos Gallagher enviou "sinceras condolências à família e amigos da pessoa envolvida".
Apesar do incidente, os Oasis irão atuar durante a noite deste domingo no estádio.
A banda britânica, recorde-se, voltou aos palcos no início de julho após ter-se separado em 2009, devido a conflitos entre os irmãos Liam e Noel Gallagher. O concerto deste domingo é o último de uma série de cinco noites em Wembley.
A digressão inclui ainda passagem por dezenas de estádios do Reino Unido, Irlanda, América do Norte, Ásia, Austrália e América do Sul.
O anúncio do regresso ocorreu no verão do ano passado e provocou uma corrida aos bilhetes, com várias datas esgotadas em minutos e concertos extra adicionados em várias cidades britânicas.
O primeiro concerto da digressão de regresso dos Oasis foi em Cardiff, no passado dia 4 de julho, e incluiu uma homenagem ao jogador português Diogo Jota, que morrera no dia anterior num acidente de viação, em Espanha.
Durante a interpretação de 'Live Forever', foi projetada no ecrã uma imagem do futebolista com a camisola do Liverpool, clube britânico para o qual jogava.
Leia Também: Oasis prestam homenagem a Ozzy Osbourne no regresso a Londres