Um adolescente de 13 anos e o pai morreram na sequência da queda de uma avioneta em Maiorca, nas Ilhas Baleares, Espanha. O acidente ocorreu durante a noite de sábado e os corpos só foram recuperados ao início da tarde deste domingo.
"Por volta das 13h00, mergulhadores especializados da Guardia Civil recuperaram os corpos sem vida do piloto e do seu filho, que o acompanhava, a cerca de 30 metros de profundidade no mar, e transportaram-nos para o Porto de Sóller", informou a Guardia Civil, num comunicado citado pela agência de notícias Reuters.
Segundo a imprensa espanhola, a avioneta - um Team Rocket F4 Raider - de dois lugares descolou do aérodromo de Binissalem pelas 18h00 locais (17h00 em Lisboa) e caiu na zona de Port de Sóller, entre Soller e Deia, pelas 20h20 (19h20).
As operações de resgate foram levadas a cabo até ao anoitecer de sábado e retomadas ao início da manhã deste domingo. Os corpos foram encontrados pelas 13h00, cerca de 17 horas após o acidente.
Ainda na noite de sábado, os restos do avião foram localizados a uma profundidade de cerca de 30 metros, enquanto algumas partes vieram à superfície, juntamente com documentos e alguns pertences pessoais, este domingo.
Várias testemunhas afirmaram ter visto o avião a realizar acrobacias aéreas antes de cair violentamente na água, como mostra o vídeo abaixo.
Un avioneta cae al mar cerca del Puerto de Sóller y fallecen dos personas https://t.co/g0dU7CP64F a través de @Fibwidiario pic.twitter.com/28zIQdSXww
— fibwi Deportes (@fibwideportes) August 3, 2025
A participar nas buscas estiveram os Bombeiros de Soller, a Autoridade de Segurança Marítima e a unidade de mergulho da Guardia Civil.
As causas do acidente estão a ser investigadas.
Leia Também: Barco insuflável com 62 migrantes resgatado ao largo das Canárias