Papa pede força a sobreviventes de naufrágio ao largo do Iémen

O Papa manifestou hoje "profunda tristeza" pelo naufrágio ao largo do Iémen, no qual morreram pelo menos 76 pessoas, disseram as autoridades iemenitas.

Papa Leão XIV

© Simone Risoluti - Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images

Lusa
04/08/2025 15:34 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Migrações

"Aos sobreviventes, às equipas de emergência e a todos os afetados por esta tragédia, invoco a força divina, o conforto e a esperança", afirmou Leão XIV, numa mensagem enviada em nome do papa pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

 

"Profundamente comovido pela devastadora perda de vidas humanas em consequência do naufrágio na costa do Iémen", acrescentou o líder da Igreja Católica, na mesma nota.

O barco naufragou no sábado à noite, ao largo da costa do Iémen, com cerca de 150 migrantes a bordo, a maioria de origem etíope.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) indicou que a rota migratória do Corno de África para o Iémen é uma das mais perigosas do mundo, com milhares de migrantes a atravessá-la todos os anos, devido ao conflito e deterioração das condições no Iémen, na esperança de chegar à Arábia Saudita e a outros países do Golfo Pérsico.

Em 2024, registaram-se pelo menos três naufrágios deste tipo, nos quais morreram 92 pessoas e mais de 150 desapareceram.

Leia Também: Papa solidário com jovens de Gaza e da Ucrânia no encerramento do Jubileu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas