Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Homens armados mataram três polícias egípcios e fugiram

Homens armados mataram três polícias perto da localidade de Ismailia, no Canal do Suez, e apoderaram-se das suas armas, elevando para cinco o número de polícias mortos nas últimas 24 horas no Egito, noticia a AFP.

Homens armados mataram três polícias egípcios e fugiram
Notícias ao Minuto

09:23 - 12/02/14 por Lusa

Mundo AFP

Os ataques contra o pessoal das forças de segurança dispararam desde que o exército depôs o presidente islâmico Mohamed Morsi em julho e as autoridades militares lançaram a repressão sobre os apoiantes do líder deposto.

O incidente ocorreu na noite de terça-feira, quando atacantes desconhecidos abriram fogo contra um carro da polícia na autoestrada que liga Ismailia ao Cairo, matando três polícias, informaram fontes da segurança.

Os atacantes fugiram com as armas dos polícias.

Na manhã de terça-feira, homens armados balearam mortalmente um oficial e um agente da polícia em ataques distintos na cidade de Port Saidm e em Ismailia.

Estas mortes elevam para 22 o número de agentes de polícia mortos em ataques desde 23 de janeiro, de acordo com uma contagem da AFP baseada em informações das forças de segurança.

O grupo Ansar Beit al-Maqdis, também conhecido como Partidários de Jerusalém, uma organização inspirada na Al-Qaida, tem reclamado a autoria de alguns dos atentados mais mortíferos realizados no país no seguimento da deposição de Morsi, no ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório