Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 23º

Putin chega à China para visita de dois dias

O Presidente russo, Vladimir Putin, chegou hoje à China para uma visita de dois dias durante a qual se reunirá com o seu homólogo chinês, Xi Jinping.

Putin chega à China para visita de dois dias
Notícias ao Minuto

23:54 - 15/05/24 por Lusa

Mundo Rússia

Segundo imagens divulgadas pela televisão russa, à chegada ao aeroporto de Pequim, Putin foi recebido por dirigentes locais e por uma guarda de honra.

Esta é a primeira visita ao estrangeiro de Putin desde que foi reeleito em março para um quinto mandato presidencial e a sua segunda deslocação à China em menos de um ano.

A visita de Putin à China segue-se a uma recente viagem de Xi à Europa, no meio de pressões do Ocidente para que o líder chinês use a sua influência junto do homólogo russo para pôr fim à ofensiva na Ucrânia.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Wenbin, lembrou na segunda-feira que este ano se assinala o 75º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países e que Pequim valoriza "muito a orientação estratégica da diplomacia dos dois chefes de Estado" nas suas relações bilaterais.

Leia Também: Eurodeputados repudiam lei polémica na Geórgia e querem que seja retirada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório