Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Espanha. Jovem de 23 anos morreu afogado em acidente de trabalho em praia

A vítima, que estava a colocar uma boia de amarração de barcos, ficou preso numa corda, a uma profundidade de um metro e meio.

Espanha. Jovem de 23 anos morreu afogado em acidente de trabalho em praia
Notícias ao Minuto

23:39 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um jovem de 23 anos morreu afogado, esta quarta-feira, na sequência de um acidente de trabalho aquando da instalação de uma das boias de amarração de barcos, na praia de Sa Riera, em Begur, na região da Catalunha, Espanha.

O incidente ocorreu por volta das 18h00 (17h00 em Lisboa), quando um dos dois jovens que trabalhavam para o Clube Náutico de Sa Riera não voltou à superfície, revela o jornal La Vanguardia.

O seu colega, que o esperava no barco, apercebeu-se de que algo se passava e pediu ajuda.

Juntamente com outras pessoas, entraram na água e retiraram o jovem, que ficou preso na corda que segurava a boia a uma profundidade de um metro e meio.

O trabalhador foi levado para o areal e os agentes da polícia local realizaram manobras de reanimação até à chegada de uma equipa de emergência médica. Apesar dos esforços, não foi possível reverter e o óbito acabou por ser declarado.

O corpo da vítima foi então transportado para o Instituto de Medicina Legal de Girona, onde será feita uma autópsia nas próximas horas.

O caso está agora a cargo da Unidade de Polícia Judiciária da Guardia Civil de Girona.

Leia Também: Jovem de 22 anos morre afogado em lagoa de pedreira desativada em Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório