Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Mulher dá à luz em avião no Alasca a caminho do hospital

O bebé acabou por nascer uma hora após o avião ter levantado voo.

Mulher dá à luz em avião no Alasca a caminho do hospital
Notícias ao Minuto

16:09 - 13/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher deu à luz quando estava a ser transportada de avião da sua pequena comunidade de Glennallen para o hospital, em Anchorage, no estado norte-americano do Alasca, para o parto.

Normalmente, a mãe de três costuma conduzir com antecedência para o hospital, mas desta vez nem de avião conseguiu chegar a tempo.

O nascimento fora do comum ocorreu na madrugada de 5 de agosto, uma hora depois de terem levantado voo e o bebé foi batizado de acordo com o ambiente em que nasceu. Às 35 semanas apenas, Chrystal Hicks deu as boas-vindas ao filho Sky (Céu em português).

"Estava a ter contrações e não paravam, continuavam a ficar cada vez mais fortes, mas acharam que íamos conseguir chegar a tempo. Obviamente não fomos tão longe", contou a recém-mamã à Associated Press, acrescentando que "foi chocante" e que "não sabia o que pensar".

Mãe e bebé chegaram em segurança ao hospital e Sky foi posto logo em respiração assistida por ser prematuro, no entanto, deve receber alta já na próxima semana.

Chrystal explica que preencher o certidão de nascimento, especialmente na parte em que pedem o local. "Pus apenas Anchorage", disse, acrescentando que "não queria avião ou céu".

A mulher tem três outros filhos de três, nove e 11 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório