Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Isolamento para cumprir: "Prefiro bater numa pessoa do que enterrar mil"

Ramzan Kadyrov, o lider da Chechénia, tem sido o principal executor das medidas de distanciamento social na Rússia. Prometeu recompensar um polícia que bateu numa pessoa a violar as medidas de confinamento obrigatório.

Isolamento para cumprir: "Prefiro bater numa pessoa do que enterrar mil"
Notícias ao Minuto

18:57 - 06/04/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

Na Chechénia as medidas de isolamento e de distanciamento social devem ser cumpridas à risca e Ramzan Kadyrov, o líder desta república russa, tem-se assumido como o maior executor das medidas restritivas impostas no combate ao coronavírus na Rússia.

Na sequência de um incidente na cidade de Argun, no qual um polícia bateu num homem que violou o confinamento obrigatório, Kadyrov não só elogiou o elemento da força de segurança, como prometeu recompensá-lo, revela a BBC. “Prefiro bater numa pessoa do que enterrar mil”, frisou na sua conta de Instagram.

A Chechénia foi a única região russa, até agora, a implementar o recolhimento obrigatório para tentar travar a propagação da Covid-19. O recolher obrigatório vigora entre as 8 horas e as 20 horas locais.

Na semana passada, Ramzan Kadyrov anunciou que ia proibir a entrada e a saída de pessoas da Chechénia tanto por via terrestre como por via aérea. No entanto, esta segunda-feira o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, disse que os líderes regionais não têm o direito de fechar as fronteiras administrativas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório