Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Ataque aéreo israelita mata 20 pessoas em campo de refugiados em Gaza

Um ataque aéreo israelita matou vinte pessoas antes do amanhecer no campo de refugiados de Nousseirat, no centro da Faixa de Gaza, devastado por mais de sete meses de guerra, informaram o Hospital Al-Aqsa e testemunhas.

Ataque aéreo israelita mata 20 pessoas em campo de refugiados em Gaza
Notícias ao Minuto

10:08 - 19/05/24 por Lusa

Mundo Médio Oriente

"Recebemos vinte mortos e vários feridos depois de um ataque aéreo israelita ter atingido uma casa pertencente à família Hassan no campo de Nousseirat", declarou o Hospital Al-Aqsa em comunicado.

Segundo testemunhas, o ataque ocorreu a meio da noite, por volta das 3:00 da manhã (00:00 GMT).

O Exército israelita afirmou estar a verificar estes factos.

Desde o início, em 7 de maio, da ofensiva terrestre na cidade de Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, os bombardeamentos e os combates intensificaram-se em torno de Nousseirat e, mais a norte, na cidade de Gaza e em Jabalia, onde o Exército israelita afirma estar a levar a cabo operações "direcionadas".

Hoje, testemunhas relataram explosões e combates contínuos durante toda a noite em Jabalia.

No norte da Faixa de Gaza, ouviu-se fogo de artilharia na zona de Sheikh Zayed, enquanto no sul, na fronteira com o Egipto, testemunhas descreveram helicópteros israelitas a abrir fogo a leste da cidade de Rafah.

O hospital árabe Al-Ahli, na cidade de Gaza, informou igualmente que três pessoas tinham sido mortas e várias tinham ficado feridas num ataque aéreo israelita contra uma escola onde se encontravam abrigadas pessoas deslocadas na zona de Sheikh Zayed.

Leia Também: Pelo menos 20 palestinianos mortos em ataques israelitas em Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório