Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Espanha envia ministros a Marrocos para discutir situação das migrações

Os ministros espanhóis dos Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, do Interior, Fernando Grande-Marlaska, e da Justiça, Dolores Delgado, vão viajar na quinta-feira para Marrocos para se reunirem com as autoridades marroquinas, com quem querem discutir as migrações.

Espanha envia ministros a Marrocos para discutir situação das migrações
Notícias ao Minuto

21:46 - 25/06/18 por Lusa

Mundo Conversações

Fontes do executivo confirmaram à agência Efe que esta vai ser a primeira visita dos titulares destas pastas ao país magrebino, que tem sido a primeira deslocação ao estrangeiro do chefe do governo, depois de tomar posse.

O presidente do governo, Pedro Sánchez, espera realizar a sua primeira visita a Marrocos no segundo semestre do ano, segundo o executivo, que destacou que a sua primeira chamada telefónica, no cargo, a outro homólogo foi ao par marroquino, Saadedin Al Othmani.

Este domingo, Sánchez destacou em Bruxelas, perante os participantes na cimeira europeia sobre migrações, o papel importante de Marrocos na luta contra a imigração ilegal, que procura chegar às costas de Espanha, e a colaboração entre os dois governos.

O ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, vai reunir-se com o seu homólogo marroquino, com quem vai abordar a situação gerada com a quantidade de migrantes chegados às costas espanholas nas últimas semanas.

O titular do Interior chegou ao cargo num momento em que a chegada de migrantes a Espanha está a saturar os centros de acolhimento.

Só hoje, o Salvamento Marítimo e a Guardia Civil resgataram desde madrugada mais de 400 migrantes abordo de uma vintena de embarcações, localizadas no Estreito de Gibraltar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório