Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Brexit: Vodafone sem planos para abandonar o Reino Unido

Londres, 22 jul - O presidente executivo da Vodafone, Vittorio Colao, afirmou hoje que a operadora "não tem planos" de abandonar o Reino Unido na sequência da vitória do 'Brexit' no referendo de 23 de junho.

Brexit: Vodafone sem planos para abandonar o Reino Unido
Notícias ao Minuto

12:45 - 22/07/16 por Lusa

Economia Operadora

Colao, que falava numa teleconferência sobre os resultados do grupo de telecomunicações no seu primeiro trimestre fiscal, terminado em junho, salientou que a empresa com sede na localidade inglesa de Newbury considera o Reino Unido "um lugar atrativo para os negócios", dado que "é fácil aceder a bons recursos e tem um sólido sistema legal".

"Não temos planos de estudar nada que não seja ficar onde estamos", afirmou o gestor.

Relativamente às negociações do Governo britânico com Bruxelas sobre os termos de saída da União Europeia, o gestor considerou que, embora "haja que respeitar a vontade do povo britânico", "é importante que as decisões preservem os interesses dos consumidores".

Nesse sentido, Vittorio Colao apontou que "o interesse dos consumidores britânicos e europeus" é que prevaleça "um mercado digital único em todos os países europeus".

Questionado sobre a Turquia, onde a Vodafone é o segundo investidor estrangeiro, Colao condenou o "golpe ilegal contra o Governo democraticamente eleito" e expressou o seu compromisso "a longo prazo" com Ancara.

No primeiro trimestre fiscal (de abril a junho), o grupo Vodafone registou uma descida de 4,5% das receitas, face a igual período de 2015, para 13.377 milhões de euros, embora tenha tido um bom desempenho na Alemanha, Espanha e Itália.

Na Europa, a faturação caiu 3,2% face a igual período do ano passado, para 8.715 milhões de euros, devido ao movimento de divisas, referiu a operadora de telecomunicações, já que a Vodafone substituiu nas suas operações a libra pelo euro.

Destacou que o crescimento do mercado europeu mantém-se estável, apesar das pressões da regulação nas receitas de 'roaming'.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório