Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

EDP Renováveis inaugura segundo parque eólico na Grécia

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou hoje que inaugurou o parque eólico Erimia, o seu segundo projeto de energia renovável na Grécia, com capacidade de 35 megawatts (MW) e que deverá produzir 71 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano.

EDP Renováveis inaugura segundo parque eólico na Grécia
Notícias ao Minuto

11:08 - 17/06/24 por Lusa

Economia EDP

O parque, na região de Malesina, conta com seis turbinas eólicas e deverá, anualmente, reduzir as emissões dióxido de carbono em cerca de 50.000 toneladas e fornecer o equivalente ao necessário para mais de 18.000 famílias na região.

O parque Erimia, cujo valor do investimento não foi anunciado, junta-se ao parque Livadi, inaugurado em 2021, e eleva para 80 MW a capacidade instalada no país mediterrânico.

"A Grécia é um país onde investimos de forma sustentável e segura, apoiados pelo seu notável progresso nas políticas energéticas. Este projeto reflete a nossa dedicação em contribuir para um futuro mais limpo", afirmou o responsável da EDPR na Grécia, Dionysios Andronas, citado em comunicado.

A EDPR conta com um portfólio de mais de 100 MW de projetos em construção, incluindo parques eólicos e solares e de armazenamento de energia.

Leia Também: PSI em alta com EDP Renováveis a subir mais de 3%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório