Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 28º

Casal poupa mais de 300 euros por mês no crédito da casa! Saiba como

Artigo patrocinado por Poupança no Minuto

O casal de 45 anos, Mariana e Bruno, não estava satisfeito com as condições do seu atual crédito habitação e acederam aos serviços de intermediação de crédito do Poupança no Minuto para transferir o financiamento, atingindo uma poupança de 318 euros mensais. Perceba como.

Casal poupa mais de 300 euros por mês no crédito da casa! Saiba como
Notícias ao Minuto

10:53 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto

Economia Poupança no Minuto

Este casal mudou o regime de taxa de juro do crédito e passou a poupar mais de 300 por mês 

A Mariana e o Bruno, ambos de 45 anos, tinham um crédito habitação com um regime de taxa de juro variável e estavam com dificuldade em pagar as prestações mensais pelo aumento das taxas de juro. O valor em dívida do crédito era de 250.000 euros e tinham um prazo remanescente de 300 meses (25 anos). 

Com a taxa variável, o casal tinha o financiamento indexado à Euribor a 12 meses e uma Taxa Anual Nominal (TAN) de 4,847%, que continuava a aumentar. Por isso, decidiram contactar o intermediário de crédito Poupança no Minuto para acederem a melhores condições de crédito habitação. 

O casal estava a pagar uma prestação mensal de 1.439,28 euros e considerava que era um valor elevado, necessitando de uma folga mensal. 

Os agentes do Poupança recolheram e apresentaram várias propostas de diferentes bancos, com melhores condições para o financiamento do casal.  

Analisando as simulações e com o aconselhamento dos agentes, a Mariana e o Bruno optaram pela proposta de outro banco com uma TAN de 2,50% calculada com base numa taxa mista, e fixando a prestação por um ano, agora de 1.121,54 euros

Então, ao transferir o seu crédito habitação, este casal passou a poupar 317,74 euros por mês e 3.812,88 euros por ano. 

Mas o que é o Poupança no Minuto?

O Poupança no Minuto é um intermediário de crédito e mediador de seguros que encontra as melhores soluções financeiras do mercado para cada cliente. O objetivo é: poupar as pessoas que querem poupar

Não só poupar na carteira, como poupar tempo e poupar-se a burocracias! Isto porque os seus agentes analisam cada caso específico, recolhem as propostas do mercado e apresentam, aconselhando, ao cliente as soluções que tem disponíveis para si, dentro dos seguintes serviços: 

  • Aquisição de crédito habitação;
  • Contratação de crédito pessoal;
  • Transferência de crédito habitação;
  • Consolidação de créditos;
  • Contratação e transferência de seguros. 

Ao longo de todo o processo, os agentes tratam de toda a parte burocrática para (o) poupar! Simplificam todos os termos, taxas e taxinhas, e disponibilizando toda a informação de forma transparente. 

Precisa de algum dos serviços acima? Entre já em contacto com um dos agentes e trate a poupança por “tu”

Também quer rever as suas opções e poupar no seu crédito habitação? Simule a transferência de crédito habitação aqui

E pode ainda seguir as redes sociais do Poupança no Minuto para dicas práticas e diárias de poupança, bem como notícias atuais sobre o universo financeiro. 

Nota: O exemplo apresentado apenas demonstra o cálculo do valor da prestação. Os bancos podem cobrar outras despesas associadas ao seu financiamento. Aos valores adicionais poderá ainda negociar o prémio de seguro de vida associado ao seu financiamento. A poupança apresentada não assume variações do indexante base associado ao financiamento.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório