Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Chineses reforçam aposta na REN através da Fidelidade

Depois de terem assegurado a aquisição da Fidelidade, os investidores chineses da Fosun devem agora reforçar a sua participação na REN, divulga esta segunda-feira o jornal Diário Económico.

Chineses reforçam aposta na REN através da Fidelidade
Notícias ao Minuto

10:58 - 16/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Participação

O processo de Oferta Pública de Venda (OPV) da REN deverá confirmar esta tarde o reforço da posição da chinesa Fosun na empresa energética, de acordo com o Diário Económico, passando o maior grupo privado de capital fechado, através da fidelidade, a deter uma participação qualificada dentro da empresa.

Os 11% que estavam ainda nas mãos do Estado irão render ao Estado português um valor próximo dos 160 milhões de euros, uma vez que o prelo por ação definido para esta operação se fixou nos 2,68 euros.

Relembre-se que a REN está já nas mãos do grupo estatal chinês State Grid e dos árabes da Oman Oil, que detêm, respetivamente, 25% e 15%, que pagaram, em 2012, 387 milhões e 205 milhões de euros.

Acrescente-se ainda que na altura do início da venda da participação acionista do Estado nesta empresa se assegurou a limitação dos direitos de voto a 25%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório