Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

EUA solicitam à China consenso global para uso responsável e seguro da IA

Os EUA solicitaram à China, durante uma reunião bilateral em Genebra, um "consenso global" para um desenvolvimento responsável e seguro da Inteligência Artificial (IA) no mundo, ao mesmo tempo que acusaram os chineses de fazerem "mau uso" desta tecnologia.

EUA solicitam à China consenso global para uso responsável e seguro da IA
Notícias ao Minuto

07:28 - 16/05/24 por Lusa

Tech Inteligência Artificial

Segundo a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson, os representantes mantiveram uma discussão "aberta e construtiva" sobre a segurança e a gestão dos riscos da IA, em 14 de maio, em Genebra.

Na ocasião, disse, "os EUA sublinharam a necessidade de garantir que todos os sistemas de IA estejam protegidos e sejam de confiar para obter os benefícios da IA".

Ao mesmo tempo, a delegação dos EUA, dirigida pelo diretor para a Tecnologia e a Segurança nacional, Tarun Chhabra, expressou "as suas preocupações pelo uso indevido da IA, incluindo pela China".

A estação televisiva CNN disse na quarta-feira que os serviços de informações dos EUA detetaram em 2020 tentativas de China de influenciar a votação nas eleições legislativas, com conteúdos de vídeo e áudio falsificados, os designados 'deep fake', uma técnica da IA que procura simular voz e vídeo de maneira realista.

Leia Também: Google parece ter escondido um pequeno 'segredo' na sua apresentação

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório