Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Google parece ter escondido um pequeno 'segredo' na sua apresentação

A empresa parece estar a trabalhar numa nova geração dos seus óculos inteligentes.

Notícias ao Minuto

11:55 - 15/05/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

Entre as novidades apresentadas na conferência de abertura do evento I/O - que vão desde ferramentas para combater burlas e novas funcionalidades para o Photos graças a Inteligência Artificial (IA) Gemini- a Google desvendou ainda um pouco do que os fãs podem esperar para o futuro.

A tecnológica de Mountain View apresentou oficialmente o Project Astra, um novo assistente digital equipado com a Gemini e que, como pode ver na demonstração partilhada pela Google, consegue reconhecer elementos no mundo real e responder às mais variadas dúvidas do utilizador.

A demonstração do Project Astra (acima) indica que esta novidade terá capacidades semelhantes às do GPT-4o da OpenAI mas, mais interessante, é possível ver no vídeo o que parecem ser óculos inteligentes.

Serve recordar que, no passado, a Google já lançou óculos inteligentes sob forma dos Google Glass. O projeto foi cancelado mas, neste vídeo do Project Astra, é sugerido que a Google se encontra a trabalhar numa nova geração equipada com câmaras, saídas de áudio e acesso ao assistente digital ‘alimentado’ pelo Gemini.

É provável que a Google apresente novidades sobre o Project Astra - assim como sobre estes misteriosos óculos inteligentes - em breve.

Leia Também: Google apresenta novidades em IA, onde quer ser a referência

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório