Procurar

Google vai ajudá-lo a poupar bateria no seu relógio inteligente

A loja virtual Play Store da Google recebeu uma atualização que o ajudará a escolher mostradores para o relógio que não gastem tanta bateria. Mostradores com mais animações costumam ser os principais responsáveis por gastar energia desnecessariamente.

Google vai ajudá-lo a poupar bateria no seu relógio inteligente

© Google

Miguel Patinha Dias
30/08/2025 08:08 ‧ há 8 horas por Miguel Patinha Dias

Se acha que o seu relógio inteligente com o sistema operativo Wear OS da Google fica sem bateria demasiado rápido, saiba que é possível que o mostrador que escolheu para o dispositivo pode ser responsável pelo facto de a autonomia ficar aquém do esperado.

 

Felizmente, a Google decidiu lançar uma funcionalidade para a loja virtual Play Store que o ajudará a perceber quais os mostradores que mais vão exigir da bateria do seu relógio.

A atualização 47.7, lançada em agosto de 2025, começará a indicar quais são os mostradores mais indicados para si se quiser um relógio inteligente mais eficiente do ponto de vista energético.

“Com esta atualização, podes encontrar mensagens de aviso nas páginas de detalhe para aplicações de mostradores que drenam a bateria”, pode ler-se nas notas desta atualização partilhadas pela Google.

Notar que os mostradores que, tradicionalmente, mais exigem da bateria dos relógios exibem animações que acabam por gastar energia (por vezes) desnecessariamente. Com esta atualização poderá agora fazer escolhas melhor informadas na altura de escolher o mostrador para o seu relógio com sistema operativo da Google.

Leia Também: Google deu a conhecer o novo relógio e fones sem fios (mais baratos)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si