Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Google apresenta novidades em IA, onde quer ser a referência

A Google apresentou na terça-feira a 1.5 Flash, uma nova versão da sua inteligência artificial (IA) desenhada para ser "rápida e eficiente", como parte do seu esforço para se tornar a referência na área.

Google apresenta novidades em IA, onde quer ser a referência
Notícias ao Minuto

07:29 - 15/05/24 por Lusa

Tech Google

Porém, o anúncio foi eclipsado em parte pela rival OpenAI, que na segunda-feira tinha apresentado a ChatGPT-4o, uma nova versão, gratuita, mais rápida e com capacidades melhoradas da sua popular plataforma.

No seu encontro anual de desenvolvedores, a Google detalhou que a sua novidade "destaca-se em resumos, aplicações de plataforma de diálogo, subtítulos de imagens e vídeos, extração de dados e documentos extensos, entre outros".

Na base está um processo designado 'destilação', que consiste na transferência de conhecimentos e capacidades essenciais de um modelo maior para um outro mais pequeno e mais eficiente.

A Google anunciou que o Gemini 1.5 Flash está disponível para os desenvolvedores o testarem na Google AI Studio e Vertex AI a partir de terça-feira.

A Google abriu o Gemini 1.5 Pro aos subscritores ds Gemini Advanced - que custa 19,99 dólares por mês -- em mais de 35 idiomas.

Oura novidade anunciada foi a da disponibilização imediata das nova função da IA de Gemini, a 'Gems', que vai permitir personalizar uma plataforma de diálogo, por exemplo, para criar um treinador pessoal, um 'chef' ou um professor de escrita criativa, para os assinantes da Gemini Advanced.

Este é um produto similar ao GPT da OpenAI, que permite criar plataformas de diálogo ChatGPT personalizados, o às plataformas personalizadas da Meta.

Leia Também: O novo ChatGPT vai mudar a sua vida e estes vídeos vão convencê-lo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório