Homem de 46 anos morre atropelado enquanto trabalhava na recolha de lixo

Um homem, de 46 anos, morreu hoje na sequência de um atropelamento rodoviário quando trabalhava na recolha de lixo, em Troia, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.

ambulância

© ShutterStock

Lusa
13/07/2025 12:25 ‧ ontem por Lusa

País

Grândola

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 07h41, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejo (HLA), em Santiago do Cacém.

 

Segundo a fonte do comando sub-regional, a vítima mortal foi atropelada na Rua da Aroeira por um camião que fazia a recolha de lixo, quando estava a trabalhar neste serviço.

Trata-se de um acidente de trabalho e o homem era funcionário de uma empresa privada que efetua serviços de recolha de lixo, disse a fonte da GNR.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) vai ser contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, adiantou.

Foram mobilizados para o local 11 operacionais dos bombeiros de Grândola, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, apoiados por cinco veículos, incluindo a VMER do HLA e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer do Sal.

Leia Também: Menino de 9 anos ferido num atropelamento em Esposende

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas