Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Varzim vence FC Porto B e afasta-se dos lugares de descida

Rui Coentrão, Nelsinho e Stanley marcaram os golos dos poveiros, enquanto Bruno Costa reduziu para os dragões.

Varzim vence FC Porto B e afasta-se dos lugares de descida
Notícias ao Minuto

18:49 - 04/04/18 por Lusa

Desporto 2.ª Liga

O Varzim venceu hoje o FC Porto B, por 3-1, em partida em atraso da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, um resultado que permite aos poveiros afastarem-se dos lugares de descida de divisão.

Rui Coentrão, aos 07 minutos, e Nelsinho, aos 32, começaram a construir a vantagem dos locais, ainda na primeira parte, com Stanley, já aos 52, a praticamente sentenciar uma partida, apesar de os 'dragões' ainda terem reduzido aos 84, por Bruno Costa.

Com este triunfo, o Varzim conquista três lugares na tabela classificativa, passando para um mais tranquilo 12.º posto, agora com 40 pontos, mais oito em relação às posições de despromoção, enquanto o FC Porto, apesar do desaire, segurou o sétimo lugar, com 49.

A turma varzinista forçou uma entrada forte no desafio, e logo nos cinco minutos iniciais teve três boas oportunidades para inaugurar o marcador, tendo, numa delas, Luíz Alberto cabeceado ao poste da baliza dos portistas, que se revelaram muito intranquilos neste arranque.

Com esta toada, acabou por não surpreender o inaugurar do marcador por parte dos poveiros, com Rui Coentrão a explorar uma brecha na defesa contrária, para, depois combinar com Luiz Alberto, rematar para o 1-0, aos 07 minutos.

Só em desvantagem os jovens 'dragões' despertaram para o desafio e duas iniciativas de Maleck e um remate de João Cardoso frisaram essa reação, num período em que o Varzim se mostrava mais permissivo.

A maior experiência da equipa casa voltaria ao de cima já depois da meia hora, e novamente num lance em que defensiva do FC Porto não foi lesta a afastar o perigo.

Na sequência de um cruzamento de Ruan Teles, Stanley conseguiu atrapalhar a ação do guarda-redes Mbaye, acabando a bola por sobrar para Nelsinho, que, sem oposição, rematou para o 2-0, aos 32 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico dos forasteiros, António Folha, promoveu duas alterações de uma assentada, lançando Romário e Luizão, na tentativa de conseguir mais desequilíbrios.

Apesar de mexida, foi o Varzim reentrar melhor e, aos 53 minutos, a praticamente sentenciar o desafio, quando após cruzamento do veterano Mário Sérgio, Stanley cabeceou para o terceiro golo.

O FC Porto acusou em demasia o tento sofrido, e não conseguiu encontrar-se com equipa, mesmo perante a parca proatividade dos poveiros, que se limitaram a controlar as iniciativas contrárias.

Já perto do fim, Bruno Costa ainda mostrou a irreverência dos jovens portistas, protagonizando um belo remate, de fora da área, que reduziu a desvantagem, mas quando já restava pouco tempo para que a equipa pudesse almejar algo mais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório