Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Benzema? Não sou partidário de sanções para a vida..."

Presidente da Federação Francesa de Futebol diz que Benzema não foi retirado da convocatória devido a racismo, mas sim devido a um caso concreto.

"Benzema? Não sou partidário de sanções para a vida..."
Notícias ao Minuto

16:47 - 08/06/16 por Paulo Rocha

Desporto Noel Le Graet

O presidente da Federação Francesa de Futebol lamentou a decisão tomada por Didier Deschamps de deixar Karim Benzema de fora do Euro’2016.

“Não quero que se diga que sou anti-Benzema, não me interessa em absoluto. Sempre que disseram que tinha estima por ele. Tem que estar um bocado aborrecido neste momento, não vou dizer nada contra ele e realço que é um bom jogador. Espero que um dia possa voltar a ser selecionável. Não sou partidário de sanções para a vida, não existe essa maldade”, afirmou Noel Le Gaet, segundo adianta o AS.

O líder do organismo que dirige o futebol em França pretende reabrir a porta da Seleção nacional a Benzema, depois do Europeu.

“É sabido que há racismo em França, não se pode negar, é algo que existe. Há pessoas que são completamente intolerantes. Dito isto, se o Karim não está na lista, é porque há um caso concreto e há sanções. Se é declarado como culpado, tomar-se-ão decisões e depois veremos”, atirou.

As declarações de Le Gaet tiveram um enorme impacto, uma vez que este reconheceu a existência de racismo na França, embora não creia que tenha sido esse o motivo que o tenha deixado fora da seleção. Foi antes o escândalo sexual em que este se viu envolvido juntamente com Benzema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório