Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

Afonso Meireles garante que adversários no Europeu "não assustam"

O médio Afonso Meireles assegurou hoje que os adversários de Portugal no Campeonato da Europa de futebol da categoria "não assustam" os lusos, que querem "provar dentro de campo" a sua força.

Afonso Meireles garante que adversários no Europeu "não assustam"
Notícias ao Minuto

16:38 - 15/05/24 por Lusa

Desporto FPF

"Neste momento está tudo a correr bem, dentro dos possíveis. O nosso grupo é forte, unido e estamos preparados para o que vem aí", transmitiu o jogador do Vitória de Guimarães, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para o médio, de 17 anos, "os adversários não assustam" a equipa das 'quinas', que vai medir forças com França, Espanha e Inglaterra.

"Já jogámos contra estas seleções. Sabemos da qualidade destas equipas e não podemos ficar com receio por enfrentarmos equipas com qualidade, porque nós também somos muito fortes e acredito que o vamos provar logo no dia 21, dentro de campo", manifestou.

A seleção de sub-17 está concentrada na Cidade do Futebol, em Oeiras, distrito de Lisboa, até sexta-feira, ainda com um grupo alargado que, na quinta-feira, será reduzido a 20 convocados.

A seleção, de resto, conquistou a competição em 2003 e 2016, tendo este ano missão complicada no Grupo D, com França, Espanha e Inglaterra, abrindo o torneio contra os espanhóis (na terça-feira), seguindo-se os ingleses (24) e os franceses (27).

Os dois melhores classificados de cada 'poule' apuram-se para os quartos de final do Europeu, que vai decorrer entre 20 de maio a 05 de junho, em Chipre.

Leia Também: Candidatura ibero-marroquina apresentada à margem do Congresso da FIFA

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório