Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Haaland, a 'bússola' de Manchester, indica de novo o polo norte da tabela

Os citizens estão de novo em primeiro lugar na Premier League.

Haaland, a 'bússola' de Manchester, indica de novo o polo norte da tabela
Notícias ao Minuto

21:57 - 14/05/24 por David Silva

Desporto Premier League

O Manchester City voltou a liderar a tabela da Premier League, com uma vitória sobre o Tottenham, por 0-2, em Londres. Dois golos de Erling Haaland foram suficientes para diferenciar as duas equipas. Os citizens sofreram, mas conseguiram ganhar.

Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares na equipa de Pep Guardiola, com mais uma exibição a prevalecer o coletivo. Matheus Nunes ficou no banco de suplentes. O Manchester City até começou a ser ameaçado por Rodrigo Bentancur, que rematou forte de pé esquerdo para grande defesa de Ederson.

Mas, do outro lado, também Vicario, guardião do Tottenham, quis mostrar-se. Após uma ‘rosca’ de Hojbjerg, a bola sobrou para Phil Foden, que rematou na cara do italiano. O problema é que Vicario, com grandes reflexos, evitou o golo. No início da segunda parte, o Manchester City carregou o adversário.

Aos 51 minutos, chegou o golo, de forma aparentemente simples. Após uma recuperação de bola de Foden, o inglês variou o centro do jogo até Kevin de Bruyne. O belga passou rasteiro para a pequena área e Erling Haaland encostou para o golo. 26, só na Premier League, para o viking.  

Até final, nota para um outro herói improvável: Stefan Ortega, guarda-redes suplente, entrou para o lugar de Ederson, devido a lesão. Negou dois golos ao Tottenham e, já aos 90 minutos, Erling Haaland assegurou a vitória de grande penalidade. Pedro Porro, ex-Sporting, cometeu falta sobre Doku dentro da grande área.

Assim, Haaland deixou o City na primeira posição, com 88 pontos, a faltar apenas um jogo para o final do calendário. Pode ganhar o tetracampeonato em breve a equipa de Manchester.

Onzes

Tottenham: 

Manchester City: 

Antevisão

O Manchester City quer perseguir a liderança da Premier League, depois do Arsenal ter ganho ao Manchester United no domingo. Nesta terça-feira, os citizens entram em campo devido a um jogo em atraso na Premier League. 

O Tottenham não está numa boa fase de resultados. Ganhou apenas uma vez nos últimos cinco jogos, ao Burnley. Tem também vários jogadores lesionados - Bissouma, Davies, Richarlison, Sessegnon ou Solomon. 

Já Guardiola conta com a equipa na máxima força e tem apenas vitórias nos últimos cinco jogos. Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Guardiola 'protege' Klopp e aponta fracassos de United, Chelsea e Arsenal

Leia Também: Insólito. Adeptos do Arsenal tentam incomodar City... no local errado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório