Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 28º

Queixa da APAF vale multa avultada ao FC Porto

Dragões são considerados culpados de "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".

Queixa da APAF vale multa avultada ao FC Porto
Notícias ao Minuto

14:36 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que aplicou uma multa à SAD no FC Porto no valor de 8.670 euros.

Em causa estão críticas tecidas às atuações dos juízes, através da newsletter Dragões Diário, que levou à apresentação de uma "participação" por parte da Associação Portuguesa de Futebol (APAF), que, por sua vez, originou um processo disciplinar, agora materializado numa coima avultada.

A sociedade desportiva azul e branca foi considerada culpada de uma "prática de infração disciplinar", nomeadamente, ao nível da "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".

"Designada a audiência disciplinar para o dia 09.05.2024, no dia 07.05.2024, a SAD Arguida apresentou requerimento com confissão integral e sem reservas dos factos descritos na acusação, o qual foi aceite por despacho do Relator em 07.05.2024", pode ler-se.

Leia Também: "Sp. Braga-FC Porto não é de vida ou morte. Mas a final da Taça é"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório