Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Benfica é o teste que falta à época histórica de Luís Freire no Rio Ave

Vila-condenses despedem-se de 2023/24 com uma receção aos encarnados.

Benfica é o teste que falta à época histórica de Luís Freire no Rio Ave
Notícias ao Minuto

16:38 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Estádio dos Arcos será, na próxima sexta-feira, palco de um embate entre Rio Ave e Benfica, que colocará um ponto final numa temporada diametralmente oposta para ambos os clubes, no que às ambições de ambos diz respeito.

Se, por um lado, os homens de Roger Schmidt se vão despedir de 2023/24 'apenas' com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, fruto de campanhas aquém das expetativas na I Liga, na Taça de Portugal, na Taça da Liga e nas provas europeias, o conjunto orientado por Luís Freire fez o que nunca tinha feito.

Feitas as contas, aconteça o que aconteça perante os encarnados, os vila-condenses sabem, de antemão, que esta será a volta do campeonato nacional com menos derrotas da sua história (neste momento, apenas uma, frente ao Famalicão, por 2-1).

Além disso, a equipa vai já na maior série imbatível de sempre, na I Liga (11 jogos consecutivos), tendo em conta que, desde a viragem da campanha, não perdeu com nenhuma das equipas do top6 (Sporting, FC Porto, Sporting de Braga, Vitória SC e Moreirense).

A isto há, ainda, a acrescentar o facto de o Rio Ave deter a segunda melhor defesa da segunda volta (14 golos sofridos, mais dois do que o campeão, o Sporting), tudo isto, sob as ordens daquele que é o treinador mais jovem da prova (38 anos).

Do ponto de vista de pessoal, está há 1.051 dias ao leme dos vila-condenses, ao cabo dos quais leva 117 jogos disputados. Neste plano, a liderança destacada continua a pertencer a Carlos Brito, com 364 partidas.

Leia Também: Ukra 'compara-se' a Maradona e vai para o treino do Rio Ave... num trator

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório