Procurar

Van Dijk "absolutamente devastado" com morte de Diogo Jota

Capitão do Liverpool, assumiu hoje estar totalmente arrasado e ainda em negação com a morte de Diogo Jota, colega de equipa nos Liverpool,

Van Dijk "absolutamente devastado" com morte de Diogo Jota

© Getty Images

Lusa
03/07/2025 23:06 ‧ há 3 meses por Lusa

Desporto

Óbito

O neerlandês Virgil van Dijk, capitão do Liverpool, assumiu hoje estar totalmente arrasado e ainda em negação com a morte de Diogo Jota, colega de equipa nos campeões ingleses, deixando a sua mensagem através das redes sociais.

 

"Não consigo acreditar. Não quero acreditar. Absolutamente devastado e em total negação. Que ser humano, que jogador, mas, ainda mais importante, um homem de família inacreditável", escreveu o internacional dos Países Baixos.

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

"Significavas tanto para todos nós e assim será para sempre. Para a tua família, a perda de dois filhos, um marido e um pai, é 'só' inimaginável. Tão cruel e injusto. O meu coração está partido por toda a tua linda família, pela Rute, e pelos teus filhos. Prometo-te que nestes momentos difícies e para a frente nós vamos estar sempre lá pela tua família", destacou Virgil van Dijk.

O internacional português era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.

"Um campeão para sempre, número 20 para sempre. Foi um privilégio ter estado ao teu lado no campo, e por ter sido teu amigo fora dele", acrescentou o defesa dos Países Baixos, garantindo que Diogo Jota nunca será esquecido: "O teu legado vai continuar vivo, e nós vamos assegurar-nos disso. Descansem em perfeita paz, Diogo e André".

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações 'AA', com 14 golos, tendo conquistado duas edições da Ligas das Nações, a última das quais no mês passado.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, onde se destacou, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas, antes de assinar pelos 'reds'.

Leia Também: Arne Slot despediu-se de Diogo Jota com esta mensagem arrepiante

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si