Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Paulo Sousa apresentará "equipa mais confiante"

O treinador do Basileira disse hoje que a equipa "vai ser capaz de criar mais dificuldades ao FC Porto" em relação ao que aconteceu na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Paulo Sousa apresentará "equipa mais confiante"
Notícias ao Minuto

21:08 - 09/03/15 por Lusa

Desporto Basileia

O treinador do Basileira disse hoje que a equipa "vai ser capaz de criar mais dificuldades ao FC Porto" em relação ao que aconteceu na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Paulo Sousa atribuiu, no entanto, o favoritismo à equipa portuguesa, salientando, mesmo assim, a vontade de contrariar essa tendência, apesar di 1-1 registado na Suíça e que dá ligeiro favoritismo aos `dragões´.

"O FC Porto foi mais forte do que o Basileia na primeira mão. Existiram, no entanto, momentos em que fomos iguais. Mas o favoritismo foi sempre do FC Porto, por tudo aquilo que representa, pelo investimento, pela história do clube. Admitir isto não é uma questão estratégica, é uma realidade. No entanto, temos argumentos e queremos apresentá-los", referiu Paulo Sousa na conferência de antevisão do encontro, que se realiza na terça-feira, no Estádio do Dragão.

A ausência de Jackson Martinez da equipa do FC Porto, devido a lesão, é algo que não ilude o técnico, que se mostrou ciente das dificuldades que, mesmo assim, vai encontrar pela frente.

"É o capitão e é um jogador que tem um peso imenso no que aos golos diz respeito. Agora, vejo um FC Porto com varias opções para cada posição. Tenho a certeza de que vão encontrar soluções que vão permitir manter o mesmo padrão. O resto depende mais de nós, se conseguimos criar mais dificuldades do que na primeira mão. Acredito nisso", revelou ainda.

Em relação ao primeiro jogo, Paulo Sousa admitiu que vai ser possível fazer melhor, salientando que os jogadores do Basileia "estão num bom momento", em virtude da vitória conquistada no passado fim de semana frente ao Thun, a contar para o campeonato suíço.

"No primeiro jogo com o FC Porto tivemos diferentes fases do jogo. Na segunda parte, tivemos mais posse de bola, em que fomos decisivos em algumas partes do campo. Colocámos mais pressão e sempre que tivemos possibilidade de avançar criámos dificuldades. Os meus jogadores estão mais confiantes e acredito que vamos criar mais oportunidades", admitiu.

Paulo Sousa esclareceu ainda que "o Basileia vai apresentar-se em campo com a mesma filosofia de sempre, que passa por vencer os jogos" e afirmou estar à espera de um FC Porto semelhante ao que jogou na Suíça.

"Espero o mesmo FC Porto que encontrámos em casa. É uma equipa que tem vindo a crescer. É uma equipa que sofre poucos golos, que ainda não sofreu derrotas nesta competição, mas acredito que isso vai acontecer agora", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório