Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Lionel Messi apareceu, Cristiano Ronaldo já está de férias

Os dois jogadores que têm monopolizado o "planeta futebol" tiveram destinos bem diferentes na primeira fase do Mundial2014, com Lionel Messi a marcar nos três jogos e o "Bola de Ouro" Cristiano Ronaldo eliminado prematuramente.

Lionel Messi apareceu, Cristiano Ronaldo já está de férias
Notícias ao Minuto

10:25 - 27/06/14 por Lusa

Desporto Mundial2014

Enquanto o argentino do FC Barcelona termina a fase de grupos como um dos jogadores em foco, o português do Real Madrid está fora, com um golo e uma assistência, muito pouco para quem tanto fez na época 2013/14.

A lesão sofrida em abril ao serviço do Real Madrid explica muito, com o "capitão" luso a pagar bastante caro, como a seleção, tudo o que deu aos 'merengues', na sua busca incessante de todos os recordes que 'mexam', de marcar em todos os jogos.

Pelo contrário, Messi não deu o habitual ao FC Barcelona e surgiu no Mundial2014 determinando a alcançar a única coisa que ainda não conseguiu: levar a seleção principal da Argentina ao título mundial, depois do de sub-20 e do olímpico.

A 'guerra', à distância, das duas grandes figuras do futebol mundial foi, assim, claramente favorável a Lionel Messi, que, no entanto, tem de dividir o protagonismo da primeira fase com vários jogadores.

Um deles é o colombiano James Rodriguez, que, a exemplo do "10" argentino, marcou nos três jogos e apareceu num nível de forma fantástico, assumindo-se como líder dos "cafeteros", na ausência da "estrela" Radamel Falcao.

Por seu lado, Neymar justificou o porquê de ser a grande esperança dos brasileiros, ao marcar quatro golos na fase de grupos, sendo o primeiro a chegar a esta marca.

O seu companheiro de equipa no FC Barcelona Messi foi o segundo e o alemão Thomas Müller o terceiro: o "Bota de Ouro" do Mundial2014 teve, aliás, um arranque sensacional, ao conseguir um "hat-trick" na goleada por 4-0 a Portugal.

Sem o mesmo protagonismo, o seu compatriota Miroslav Klose também entrou para a história dos Mundiais, ao apontar o seu 15.º golo em fases finais, frente aos Estados Unidos, igualando o brasileiro Ronaldo, o "Fenómeno", na liderança.

A lista de protagonistas da primeira fase integra muito mais jogadores, entre os quais outras grandes "estrelas", como os holandeses Arjen Robben e Robin van Persie, que "dizimaram" a Espanha, o francês Karim Benzema, o suíço Xherdan Shaqiri ou o belga Eden Hazard.

Por seu lado, outros nomes apareceram, como os costa-riquenhos Joel Campbell e Brian Ruiz, os mexicanos Guillermo Ochoa e Herrera, como nunca se tinha visto no FC Porto, sem esquecer o "leão" Islam Slimani, novo herói da Argélia.

Entre os que "caíram", destaque para Enner Valência, autor dos três golos do Equador, mas também para o inglês Wayne Rooney, o italiano Mario Balotelli ou o australiano Tim Cahill, autor de um dos monumentais golos da prova.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório