Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

Estados Unidos com primeiro ouro em dança artística

Os Estados Unidos conquistaram o seu primeiro título olímpico em pares de dança artistica no gelo, com a dupla Meryl Davis/Charlie White a fazer história com um novo recorde do Mundo.

Estados Unidos com primeiro ouro em dança artística
Notícias ao Minuto

21:55 - 17/02/14 por Lusa

Desporto Sochi

Medalhas de prata em Vancouver 2010 e detentores do cetro mundial, Davis e White (195,52) impuseram-se aos campeões em título, os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir (190,99), enquanto os russos Elena Ilinykh e Nikita Katsalapov (183,48) conquistaram o bronze.

Na prova de equipas de salto em esqui, a Alemanha terminou com um longo reinado da Áustria -- há nove anos campeã olímpica e do Mundo --, num pódio completado pelo Japão.

Andreas Wank, Marinus Kraus, Andreas Wellinger e Severin Freund totalizaram 1.041,1 pontos nos oito saltos em duas voltas, superiorizando-se a Michael Hayboeck, Thomas Morgenstern, Thomas Diethart e Gregor Schlierenzauer (1.038,4), enquanto os nipónicos ficaram já distantes, com 1.024,9.

No bobsleigh duplo masculino, Alexander Zubkov e Alexey Voevoda conquistaram o ouro para a Rússia, o quinto nesta edição, o que lhes permitiu subir ao segundo lugar do medalheiro, atrás da Alemanha (oito ouros).

Campeão do Mundo em 2011 e bronze em Vancouver2010, Zubkov realizou mais duas provas consistentes para concluir com o tempo combinado de 3.45,39 minutos, menos 0,66 segundos do que os suíços Beat Hefti/Alex Baumann, com a dupla norte-americana a completar o pódio em 3.46,27.

A bielorrussa Darya Domracheva tornou-se na primeira mulher a conquistar três medalhas de ouro na mesma edição dos Jogos Olímpicos de inverno, ao vencer a prova de partida em massa.

Darya Domracheva, que já tinha conquistado o ouro na perseguição e na competição individual, tornando-se na mais bem sucedida atleta olímpica de sempre na Bielorrússia, concluiu os 12,5 quilómetros da prova em 35.25,6 minutos, 20,2 segundos à frente da checa Gabriela Soukalova, com a norueguesa Tiril Eckhoff (35.52,9) a completar o pódio.

Em ski livre, Anton Kushnir deu novo ouro à Bielorrússia -- a compatriota Alla Tsuper's já tinha vencido a prova feminina -, superiorinzando-se ao australiano David Morris e ao chinês Jia Zongyang.

No medalheiro, a Alemanha lidera com oito títulos, seguida da Rússia, Holanda, Estados Unidos, Noruega, Suíça e Bielorrússia, todos com cinco.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório