Foi a prova possível para Miguel Oliveira este domingo no Qatar. As dificuldades da KTM foram visíveis ao longo de todo o fim de semana no circuito internacional de Losail, mas o piloto português terminou a prova no 13.º lugar, depois de arrancar para este GP do Qatar na 15.ª posição.
Miguel Oliveira soma assim os primeiros três pontos da temporada, sendo o melhor piloto da KTM. Brad Binder cortou a meta na 14.ª posição, Iker Lecuona em 17.º e Danilo Petrucci não terminou devido a uma queda na primeira volta da prova.
Na frente da corrida, as emoções foram fortes com um grande duelo entre Pecco Bagnaia e Maverick Viñales. Os homens da Ducati confirmaram a sua extrema velocidade em reta, mas o piloto da Yamaha deu tudo o que tinha e o que não tinha para lutar pelo primeiro lugar.
A vitória acabou mesmo por sorrir ao espanhol, que assim ofereceu à construtora japonesa o primeiro triunfo do ano. Bagnaia, que liderou durante várias voltas a corrida, perdeu ainda mais um lugar para Johann Zarco (Pramac Ducati). O francês foi segundo e o italiano encerrou os lugares do pódio. Joan Mir (Suzuki) e Fabio Quartararo (Yamaha) fecharam o top5.
What a start to 2021! @mvkoficial12 overcomes the Ducatis to claim victory as @JohannZarco1 and @PeccoBagnaia deny @JoanMirOfficial late on! #QatarGP 🇶🇦 pic.twitter.com/DHYRTJvfeZ
— MotoGP™ (@MotoGP) March 28, 2021