Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Jesus chora na Câmara do Rio: "No meu corpo corre sangue brasileiro"

Treinador português foi homenageado, nesta segunda-feira, na Câmara de Deputados do Rio de Janeiro, pelas mais recentes conquistas ao serviço do Flamengo.

Jesus chora na Câmara do Rio: "No meu corpo corre sangue brasileiro"
Notícias ao Minuto

16:06 - 25/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Depois de conquistar a Copa Libertadores, no passado sábado, diante do River Plate, Jorge Jesus juntou o título continental ao Brasileirão.

Dois feitos que motivaram a Câmara de deputados do Rio de Janeiro em homenagear Jorge Jesus, nesta segunda-feira.

Emocionado e com as lágrimas no rosto, o ex-técnico de Sporting e Benfica relembrou as raízes brasileiras que tem no seu ADN, sublinhando que defende "as cores do maior clube do mundo".

"Queria agradecer ao presidente desta linda casa, ao governador e aos vereadores. Como português e hoje como cidadão carioca, mas antes já era um cidadão brasileiro, desde que Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil em 1500. Sempre aprendi que o Brasil era um país irmão de Portugal. Hoje sinto um grande orgulho por estar aqui, mas devo a duas coisas importantes: por amar o futebol e por estar a treinar o maior clube do mundo".

"O futebol faz parte da cultura do povo e nós em Portugal fomos habituados, há 40 anos, desde que as novelas brasileiras entraram na casa dos portugueses a conhecer grandes cantores brasileiros e a história deste país. Hoje a história também ocorre ao contrário. A minha avó é brasileira e no meu corpo corre sangue brasileiro. Eu até estou emocionado, porque há uma ligação muito estreita entre estes dois países. E hoje sei que o meu país está orgulhoso de mim", rematou Jorge Jesus no seu discurso na Câmara de deputados do Rio de Janeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório