Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Michael Owen revela "crise pessoal" em Portugal por culpa de Rooney

Ex-avançado admite ter ficado abalado com as expetativas criadas em torno do compatriota no Campeonato da Europa de 2004.

Michael Owen revela "crise pessoal" em Portugal por culpa de Rooney
Notícias ao Minuto

11:35 - 04/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

O jornal britânico Mirror revela, esta quarta-feira, mais um trecho da polémica autobiografia de Michael Owen, intitulada 'Reboot - My Life, My Time', na qual o antigo avançado dá a conhecer os problemas de auto-confiança que viveu no Campeonato da Europa de 2004.

O ex-internacional inglês admite que o torneio disputado em Portugal foi "muito estranho, e tudo por causa de um jovem jogador que, na altura, começava a aparecer: "Em retrospetiva, foi o mais próximo de uma crise pessoal que alguma vez estive na minha carreira".

"Não era inveja que sentia. Talvez só a primeira perceção de que uma mudança de guarda estava em decurso. Para mim, que tinha vinte e poucos anos, foi o sentir de uma mudança muito prematura. Portugal foi onde um jovem Wayne Rooney colocou a cabeça sobre o parapeito em grande", recordou.

"Fui titular no último jogo da fase de grupos, contra a Croácia, em Lisboa. Ganhámos 4-2 e o Wayne marcou mais dois. Mais uma vez, não consegui marcar, mas assisti, como suposto ponta-de-lança, o tipo que jogava nas minhas costas como número 10. Debati-me verdadeiramente com o facto de, por muito que acreditasse que ainda era a melhor hipótese de golo para Inglaterra, simplesmente não conseguia colocar a bola no fundo das redes", acrescentou.

"Depois do jogo com a Croácia, senti pela primeira vez que tinha perdido a minha razão de ser. Sentia-me muito mal comigo mesmo. Estava habituado a sair do autocarro e ouvir os adeptos gritar 'Vamos, Michael. Vais marcar hoje!'. Sentia-me confiante e responsável. Agora, sempre que saía do autocarro, só ouvia 'Rooney, Rooney!'. Pensei 'Meu Deus, aos olhos de toda a gente ele é, agora, a nossa melhor hipótese de marcar'", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório