Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 30º

"Arsenal? É a folha salarial decide o título da Premier League"

Jamie Carragher enaltece o trabalho levado a cabo por Arteta, no Arsenal, contra o poderio financeiro do Manchester City.

"Arsenal? É a folha salarial decide o título da Premier League"
Notícias ao Minuto

12:59 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Jamie Carragher

O título de campeão inglês ficará, este domingo, decidido, de uma vez por todas, sendo que o Manchester City parte com claro favoritismo, uma vez que lhe bastará vencer, na receção ao West Ham, para erguer o troféu da Premier League pela quarta vez consecutiva.

Os citizens levam dois pontos de vantagem sobre o Arsenal, que terá, não só de derrotar o Everton, como ainda esperar por um eventual 'deslize' do eterno rival, para consegui ultrapassá-lo. Ainda assim, para Jamie Carragher, o simples facto de estar na luta até à última jornada é um atestado ao trabalho de Mikel Arteta.

"O trabalho que ele fez é absolutamente fantástico. As pessoas dizem que ele gastou muito dinheiro, e gastou, mas o maior indicador de onde alguém termina o campeonato é a folha salarial. E, quando olhas para a folha salarial do Manchester City, é um fosso enorme", afirmou.

"E, na maior parte das vezes, é isso que decide para onde vai o título da Premier League. Por isso, temos uma situação onde os outros podem ter de esperar que Pep Guardiola se vá embora", prosseguiu, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports.

"Eu pensaria 'Arteta é um treinador de topo. Sabemos que é um dos melhores. Podemos ter de esperar até o Pep se ir embora'. Não façam nenhuma tolice, não entrem em pânico. Este tipo sabe o que está a fazer", completou o antigo capitão do Liverpool.

Leia Também: De Bruyne revela aviso de Guardiola antes da decisão: "Basicamente..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório