Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Não peçam consenso ao PS contra tudo o que pensa e representa"

O histórico socialista Manuel Alegre sublinhou, em entrevista à TVI24, que o PS deve dialogar com o Governo, se foi convidado para tal, mas o mesmo não significa “dar cobertura a uma política contrária às posições que o PS tem defendido”. Alegre sustentou ainda que “este Governo está completamente esgotado” e não tem uma “maioria social que lhe dê força política”.

"Não peçam consenso ao PS contra tudo o que pensa e representa"
Notícias ao Minuto

14:45 - 17/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Alegre

Na TVI24, Manuel Alegre disse, ontem à noite, que “se foi convidado a dialogar” o PS “deve dialogar mas não para dar cobertura a uma política que é completamente contrária às posições que o PS tem defendido”.

“Não peçam consenso ao PS contra tudo o que pensa e representa. Não peçam ao PS que vá colaborar na destruição do Estado Social, que é algo fundamental à democracia portuguesa”, insistiu Alegre.

Perante um cenário de “queda do Governo”, o histórico socialista defendeu “que a única solução é dar a palavra ao povo”. Porque, e apesar de ter uma “maioria parlamentar (…), este Governo está completamente esgotado” e “não tem uma maioria social que lhe dê força política”, pelo que “não está em condições de resolver os problemas do País”, sublinhou Alegre, acrescentando que “esta política está errada e está a destruir o nosso País”.

No caso de haver eleições e uma vitória do PS sem maioria, Manuel Alegre é da opinião que um acordo “com este PSD é totalmente impossível”, salientando que mais fácil seria “um diálogo político com este CDS”, ainda que não fosse o seu desejo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório