Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Governo encostou-se ao Presidente e o Presidente deixou"

O histórico socialista Manuel Alegre, critica, em declarações ao Diário Económico, o voto de confiança que Cavaco Silva deu a Passos Coelho, sustentando que, desta forma, o Presidente perdeu a possibilidade de actuar.

"Governo encostou-se ao Presidente e o Presidente deixou"
Notícias ao Minuto

11:55 - 08/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Alegre

Manuel Alegre acusa o primeiro-ministro de falta de cultura democrática e lança críticas a Cavaco Silva que deu, este fim-de-semana, uma moção de confiança ao Governo.

“O Presidente tem uma função essencial que é preservar a Constituição e a nossa independência e é também o último garante do regular funcionamento das instituições”, afirmou o conselheiro de Estado, em declarações ao Diário Económico, acrescentando que “o Governo encostou-se no Presidente da República e o Presidente deixou”.

Manuel Alegre reagia ao voto de confiança que Cavaco deu ao primeiro-ministro, depois de o Tribunal Constitucional ter chumbado quatro normas do Orçamento do Estado, causando um ‘rombo’ de 1,3 mil milhões de euros no Orçamento.

Ao Diário Económico, o histórico socialista considerou também que “a declaração de ontem do primeiro-ministro revelou falta de cultura democrática porque um ataque ao Tribunal Constitucional é um ataque à democracia”, que é, sustentou, “o guardião da Constituição”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório