Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Governo “não está a servir o País” e “deve ser demitido”

Manuel Alegre, ex-candidato presidencial, afirmou, em declarações à RTP, que Portugal está a caminhar para o “abismo”, acusou a coligação de não estar a servir o País e sublinhou que ou o Governo muda de caminho “ou deve ser demitido”.

Governo “não está a servir o País” e “deve ser demitido”
Notícias ao Minuto

13:05 - 15/11/12 por Eudora Ribeiro

Política Alegre

O histórico socialista Manuel Alegre considera Portugal está a caminhar para o abismo e argumenta que os partidos da coligação não estão a olhar para os interesses dos portugueses e de Portugal. “Estamos a caminhar para o abismo”, afirmou Manuel Alegre em declarações à RTP, sublinhando que, “neste momento, a coligação não está a servir o País e o Governo está a ser elogiado porque está a fazer a política que convém aos credores”.

O antigo candidato à Presidência da República criticou a “cegueira ideológica” do actual Governo de Passos Coelho, acusando-o de estar a “castigar os portugueses”, nomeadamente através de medidas de desvalorização do trabalho, considerando que o Executivo “ou muda de política ou deve ser demitido, mesmo que isso não convenha aos interesses da oposição ou do Partido Socialista”.

Para Manuel Alegre “acima dos interesses partidários está o País e os partidos existem para servir o País”.

Questionado sobre o que faria se fosse actualmente Presidente da República, Manuel Alegre disse que não foi eleito, mas frisou que “o Presidente da República tem uma pesada responsabilidade” na actual situação de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório