Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

PCP "preocupado" mas "confiante de que é possível dar passos adiante"

Jerónimo de Sousa falou aos jornalistas em Belém após uma reunião com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

PCP "preocupado" mas "confiante de que é possível dar passos adiante"
Notícias ao Minuto

18:28 - 18/12/19 por Catarina Correia Rocha

Política OE2020

O PCP foi esta quarta-feira recebido por Marcelo Rebelo de Sousa e, após cerca de 1h15 de reunião, Jerónimo de Sousa falou aos jornalistas sobre a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo Governo de António Costa. 

O secretário-geral comunista começou por destacar "problemas de fundo da sociedade portuguesa", relacionados com "o Serviço Nacional de Saúde (SNS), a escola pública, com a situação da necessidade de uma resposta emergente e urgente de valorização dos salários e direitos dos trabalhadores". 

Jerónimo referiu ainda que o partido não esquece e considera "importante" que o "Governo dê passos adiante quanto à situação das forças de segurança e dos militares", acrescentando que "era preciso uma outra política fiscal onde a justiça prevalecesse"

O partido transmitiu ao Presidente da República as suas "preocupações" mas "também acreditando que é possível que aquele caminho, que foi encetado há quatro anos, de avanços, de progresso nos rendimentos de quem trabalha e quem trabalhou" seja continuado. "Transmitimos a ideia de que cá estaremos para agir, para avançar", sublinhou. 

Jerónimo mostrou-se assim "preocupado mas simultaneamente confiante de que é possível dar passos adiante para que em Portugal haja uma situação onde o povo consiga uma vida melhor".

Questionado sobre o sentido de voto do PCP, explicou que o documento precisa ainda "de uma análise mais fina" por parte do PCP. "É avisado da nossa parte essa apreciação" para decidir o sentido de voto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório