Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Miguel de Sousa admite candidatura à liderança do PSD Madeira

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel de Sousa (na fotografia à esquerda), admitiu hoje a apresentação de uma sua candidatura à liderança do PSD-M nas eleições internas de 2014.

Miguel de Sousa admite candidatura à liderança do PSD Madeira
Notícias ao Minuto

13:42 - 30/07/13 por Lusa

País Em 2014

"O que eu fiz foi dizer, perante uma pergunta muito simples [entrevista ao i], que gostaria muito ser presidente do Governo Regional da Madeira", explicou, à agência Lusa, Miguel de Sousa,

"Gostava muito de ser presidente do Governo Regional", declara ao jornal i, acrescentando que pela sua "formação de gestor e experiencia política", tem "condições para liderar o Governo".

O ex-governante da Madeira justifica a sua intenção pelas "dificuldades que a Região tem em matéria económica, financeira e social" e por considerar que o arquipélago "precisa de iniciar um novo ciclo" para o qual se acha "em condições de poder liderar".

Miguel de Sousa ressalva, no entanto, que uma candidatura só será efetivada após as eleições autárquicas de setembro.

"Estamos em vésperas de eleições autárquicas, é essa a nossa preocupação, todos nós temos que nos mobilizar para que, em cada concelho, se consiga o melhor resultado possível", defende.

Miguel de Sousa salienta, por isso, que "oficializar qualquer intenção agora seria a destempo, eu, desde 1988, quando fui vice-presidente do Governo Regional, vice presidente do PSD-M e que para muitos era o delfim do dr Alberto João Jardim, tinha essa possibilidade de me candidatar e nunca aconteceu e não vai ser, agora, em vésperas de umas eleições importantes para o PSD-M".

Miguel de Sousa é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia (atual Instituto Superior de Economia e Gestão), foi o primeiro presidente da JSD-M, desempenhou os cargos de secretário regional do Comércio e Transportes, secretário regional do Plano e Finanças e de vice-presidente do Governo Regional.

Dirigiu a negociação da integração da Madeira na Comunidade Económica Europeia, criou o Centro Internacional de Negócios da Madeira e coordenou o projeto de ampliação do aeroporto da Madeira.

Desde 1992 é vice-presidente da Assembleia Legislativa, tendo sido eleito, por várias vezes, para o Conselho Nacional do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório