Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 27º

Professor acusado de apertar pescoço a alunos. Escola instaura processo

As agressões terão ocorrido em janeiro e em abril. Os encarregados de educação dos estudantes terão apresentado queixa junto da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Professor acusado de apertar pescoço a alunos. Escola instaura processo
Notícias ao Minuto

13:26 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

País Ericeira

Um professor de Educação Física da Escola Básica e Secundária António Bento Franco, na Ericeira, foi acusado de ter agredido três alunos do 5.º e do 6.º ano, o que levou os encarregados de educação dos estudantes a apresentar queixa junto da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que deu conta de que as agressões ocorreram em janeiro e em abril, tendo o docente sido acusado de apertar o pescoço aos alunos.

O Ministério da Educação adiantou ao Notícias ao Minuto que “a direção do agrupamento instaurou um processo disciplinar ao docente”, sem se alongar sobre as circunstâncias em que ocorreu o incidente.

Já a Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou ao Notícias ao Minuto "a existência de duas queixas crime sobre os factos questionados, tendo, no âmbito das suas competências, comunicado as mesmas ao Ministério Público, através dos respetivos autos de notícia".

[Notícia atualizada às 12h43 do dia 22 de maio de 2024]

Leia Também: Taxista roubado em Lisboa. Ataram-lhe as pernas e abandonaram-no

Recomendados para si

;
Campo obrigatório