Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homem condenado a cinco anos de prisão por agredir outro em Gondomar

Um homem que agrediu com um ferro o atual companheiro da ex-mulher em Gondomar, em 2016, por suspeitar que este tinha violado a filha, foi hoje condenado a cinco anos e seis meses de prisão efetiva, no Porto.

Homem condenado a cinco anos de prisão por agredir outro em Gondomar
Notícias ao Minuto

18:04 - 01/06/17 por Lusa

País 2016

Além da pena de prisão, o arguido, agora condenado por homicídio tentado simples, terá de indemnizar em 11.833 euros o Hospital Santo António, no Porto, valor das despesas associadas ao tratamento da vítima.

"Não é admissível fazer justiça pelas próprias mãos, só não o matou por acaso", disse o juiz presidente do coletivo do Tribunal São João Novo, no Porto.

A 17 de julho de 2016, o arguido, de 57 anos, fui até casa da ex-mulher, onde está vivia com o atual companheiro, em Gondomar, e com uma barra de ferro deferiu uma pancada no homem, depois de a filha de 18 anos lhe ter dito que havia sido violada pelo padrasto.

Após a agressão, o arguido pôs-se em fuga, tendo a vítima sido encaminhado para o Hospital Santo António, onde ficou internado 21 dias, por fraturas ósseas.

Em virtude disto, a vítima não consegue realizar tarefas básicas, como apertar botões, por exemplo, perdeu capacidades intelectuais e dentes, sendo ainda provável que venha a ter uma doença permanente e uma anomalia psíquica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório