Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Quem são os guardas prisionais mortos em França? Um seria pai em breve

Caça ao homem em França continua em curso, depois de um recluso ter conseguido fugir esta terça-feira.

Quem são os guardas prisionais mortos em França? Um seria pai em breve
Notícias ao Minuto

11:11 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

O ataque a uma carrinha prisional em França, esta terça-feira, culminou com dois guardas mortos e outros três feridos, dois deles com gravidade.

O ataque visava libertar o recluso Mohamed Amara que estava a ser transportado nesta carrinha. Uma missão que foi cumprida com sucesso, mas que deixou um rasto de vítimas.

E se até ao momento já muito se falou da identidade do homem mais procurado de França, fica por saber quem são os dois guardas vítimas desta tragédia.

Quem são as vítimas mortais do ataque em França?

Fabrice Moello, de 52 anos, e Arnaud Garcia, de 35, são os dois agentes mortos, na emboscada, em Eure.

Os dois homens são naturais de Caen e foram ambos abatidos a tiro durante o ataque à carrinha onde seguiam em cumprimento das suas funções profissionais.

Fabrice Moello de 52 anos, era casado e pai de dois filhos, de 21. Já Arnaud Garcia, de 35 anos, era filho único e preparava-se para ser pai, pela primeira vez, em breve. Segundo o pai, um antigo membro das forças de segurança francesas, a nora, grávida de cinco meses, está "devastada" com a perda do marido.

Os dois homens eram responsáveis por fazer a escolta de Mohammed Amra de volta à prisão, depois de ter comparecido numa audição em tribunal em Rouen.

Segundo o ministro da Justiça de França, os dois homens foram "abatidos como se fossem cães". Quatro homens vestidos de pretos cercaram a carrinha numa portagem de Incarville, na região de Eure, e dispararam cerca de 30 tiros contra os guardas.

O objetivo era libertar o recluso, conhecido como 'La Mouche', cabecilha de uma rede de tráfico de droga.

Leia Também: Vídeo mostra ataque que matou dois guardas prisionais em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório