Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 29º

Álvaro Pacheco de saída do Vitória SC antes de terminar a época

Treinador de 52 anos prepara-se para rumar ao Brasil, onde vai orientar o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco de saída do Vitória SC antes de terminar a época
Notícias ao Minuto

10:15 - 15/05/24 por Miguel Simões

Desporto I Liga

Álvaro Pacheco vai deixar o comando técnico do Vitória SC ainda antes de terminar a época, uma vez que já não vai orientar o treino desta quarta-feira, de forma a poder acertar os contornos da sua mudança para o Vasco da Gama o mais rapidamente possível.

O treinador de 52 anos viu o processo da sua mudança para o Brasil ser acelerado nas últimas horas e apresentou-se na academia dos vimaranenses apenas para as despedidas, pelo que a conferência de imprensa prevista para as 12 horas (horário de Portugal Continental) servirá para o presidente António Miguel Cardoso explicar a nova mudança no comando técnico do clube de Guimarães. A informação começou a circular na imprensa nacional e foi confirmada pelo Desporto ao Minuto.

Duas semanas depois de ter recusado sair para o Cuiabá antes do fecho da temporada, num almoço em Lisboa que tanta polémica gerou no seio vimaranense, Álvaro Pacheco acabará mesmo por deixar o Vitória SC antes do encerramento do campeonato, frente ao Arouca, num duelo agendado para este sábado.

Recorde-se que o treinador que se destacou no Vizela chegou ao Vitória SC no passado mês de outubro para ocupar o lugar deixado por Paulo Turra, numa época em que Moreno Teixeira e João Aroso tinham orientado a equipa nas primeira e segunda jornadas da I Liga (com uma eliminação europeia pelo meio).

Álvaro Pacheco levou a sua equipa até às 'meias' da Taça de Portugal, onde foi travada pelo FC Porto, tendo ainda mantido a expectativa de lutar pelo pódio, embora a derrota no dérbi do Minho, diante do Sporting de Braga (2-3), no passado sábado, tenha deixado os vimaranense sem hipóteses de ir além do quinto lugar, de acesso à Liga Conferência Europa.

Leia Também: Álvaro Pacheco a um passo de rumar ao Brasil e assumir o Vasco da Gama

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório