Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Sony anunciou novo topo de gama. Saiba o preço

O Xperia 1 VI apresenta-se com um aspeto familiar, mas com algumas diferenças dignas de nota.

Notícias ao Minuto

11:11 - 15/05/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Sony

A Sony anunciou oficialmente o Xperia 1 VI, um novo topo de gama que - apesar do design semelhante ao do antecessor - conta com algumas diferenças substanciais.

As maiores estão mesmo no ecrã. Ao invés das proporções de 21:9 que têm marcado os últimos dispositivos da Sony, o Xperia 1 VI adota as mais tradicionais 19,5:9. Além disso, a Sony decidiu limitar o ecrã a uma resolução FullHD+ em vez dos 4K dos últimos telemóveis.

De resto, pode contar com um ecrã AMOLED LPTO de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização adaptativa até 120Hz, processador Snapdragon 8 Gen 3, opção entre 12GB e 16GB de memória RAM, opção entre 256GB e 512GB de armazenamento interno, bateria de 5.000mAh com carregamento rápido com fios de 30W e sem fios de 15W e uma câmara tripla com três sensores de 48MP, 12MP (ultra grande angular) e 12MP (teleobjetiva).

O Xperia 1 VI tem o Android 14 pré-instalado, com a Sony a indicar que os detentores poderão contar com atualizações ao sistema operativo durante três anos e de correções de segurança durante quatro anos.

O Xperia 1 VI estará disponível em negro, verde e prateado, com uma quarta versão em vermelho a ser exclusiva do território japonês. Este topo de gama da Sony ficará disponível a partir do começo de junho por um preço de 1.399 euros.

Leia Também: Sony falhou (por pouco) metas de vendas da PlayStation 5

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório