Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Numa aldeia com 400 habitantes, redes sociais são assim

Nesta aldeia italiana, o Facebook é realmente um mural e o WeTransfer faz jus ao nome.

Notícias ao Minuto

08:30 - 03/05/16 por João Oliveira

Mundo Itália

Na humilde e pequena aldeia italiana de Civitacampomarano vivem pouco mais de 400 pessoas. Ali, a rede móvel e a internet são realidades ainda muito longínquas porque as ligações nem sequer existem. Ainda assim, cada cidadão tem acesso ao Facebook, WeTransfer, Whastapp, entre outros.

Graças ao artista Fra Biancoshock, toda a população sabe o que acontece por ali e pode comunicar livremente, mas de uma maneira relativamente diferente daquela a que estamos habituados. Aqui, o Facebook é literalmente um mural com as mais recentes atualizações, o Gmail funciona tal e qual como os correios convencionais e o WeTransfer faz realmente jus ao nome.

Segundo o artista, citado pelo El País, o seu objetivo com este projeto, intitulado ‘Web 2.0’ era mostrar que as funcionalidades de cada uma destas aplicações, que são essenciais para o nosso dia a dia, já existiam muito antes de serem criadas no mundo da internet.

Como exemplos, veja-se o facto de o YouTube ser a transmissão em direto de um jogo de futebol, ou até o pormenor de a Wikipédia estar associada à sabedoria dos mais velhos.

Acima, apresentamos-lhe as gravações e imagens deste discreto mas inovador projeto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório