Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Filho de presidente de tribunal espanhol internado após surto psicótico

Cándido Conde-Pumpido Varela apresentou-se no edifício de um grupo televisivo em “aparente estado de nervosismo e embriaguez”.

Filho de presidente de tribunal espanhol internado após surto psicótico
Notícias ao Minuto

14:06 - 07/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Cándido Conde-Pumpido Varela, filho do presidente do Tribunal Constitucional de Espanha, volta a estar envolvido em polémica. O homem, que já foi acusado de violação, foi internado depois de se envolver numa altercação nas instalações da Mediaset (grupo de televisão) e na qual a Polícia Nacional teve de intervir. 

O homem, que testou positivo para drogas, foi transferido para o hospital Ramón y Cajal após supostamente sofrer um surto psicótico.

Segundo os meios locais, o advogado foi detido em duas ocasiões por um suposto crime de agressão sexual e a última vez, há poucos dias, por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira.

Nesta nova polémica, Cándido Conde-Pumpido Varela apresentou-se à entrada das instalações em “aparente estado de nervosismo e embriaguez”, após chegar às instalações conduzindo o seu próprio carro. O advogado solicitou imagens suas alegadamente sensíveis que o grupo deteria, mencionando regulamentos de proteção de dados.

A altercação chegou a um ponto em que foi chamada a polícia e, após testes a álcool e drogas, foram também chamados os serviços médicos. 

Cándido Conde-Pumpido Varela é advogado e colaborador da Antena 3 Notícias, no programa 'Espejo Público'. 

Leia Também: Espanha quer acesso à água do Alqueva. "Tema não está em cima da mesa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório