Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Primeiro-ministro da Austrália com dois pés esquerdos em foto oficial

Erro com Photoshop tornou-se viral e espoletou até a reação (bem-humorada) do primeiro-ministro australiano.

Primeiro-ministro da Austrália com dois pés esquerdos em foto oficial

Aquilo que era suposto ser um retrato de família perfeito acabou por se tornar motivo de chacota devido a um erro no tratamento visual da imagem.

O primeiro-ministro da Austrália surge na fotografia oficial da página do governo com dois pés esquerdos, resultado de um erro no uso de Photoshop.

O caricato pormenor, que saltou à vista, fez com que a imagem se tornasse viral nas redes sociais, ganhando até uma hashtag (#shoegate).

Um porta-voz do líder australiano indicou que este não pediu ou autorizou o uso de edição. "A imagem foi editada pelo departamento ministerial sem o conhecimento, ou autorização, do primeiro-ministro ou do seu gabinete", indicou, de acordo com o Guardian.

Pode ver a imagem abaixo, sendo que entretanto foi substituída no site do governo.

Morrison reagiu de forma bem-humorada, publicando um tweet, esta terça-feira, onde mostra os seus dois pés (direito e esquerdo) com as sapatilhas que usava na fotografia. "Mensagem para o meu departamento: não pedi uma limpeza aos sapatos, mas se têm de editar, por favor, foquem-se no meu cabelo (ou falta dele) e não nos pés. Aqui estão eles, em toda a sua glória, o meu calçado de eleição cada vez que me vejo livre do fato", escreveu.

Entretanto, os internautas mais atentos já contribuíram com as suas próprias ideias:

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório